Tratamentos

Remoção de tatuagem a laser

 

ESCOLHA APENAS AS MARCAS QUE VALEM A PENA!

 

COMO ATUA A TECNOLOGIA?

É utilizada a tecnologia de laser chamada de laser NDYAG, um equipamento criado especialmente para essa finalidade. Ele atua disparando um feixe de luz com uma profundidade específica que, quando aplicado sobre a pele, é absorvido por pigmentos e, consequentemente, a tatuagem.

 

COMO É FEITO O PROCEDIMENTO?

Para a realização deste procedimento é utilizado um anestésico local com o objetivo de amenizar a sensação de calor na pele. A remoção da tatuagem a laser é realizada por meio da técnica de fototermólise seletiva, que produz uma agressão preferencial às estruturas que contenham o pigmento. É possível ter como alvo cromóforos endógenos (melanina, hemoglobina), assim como, cromóforos exógenos (pigmento de tatuagem, grafite). Desta forma, a tinta da tatuagem é atingida utilizando um comprimento de onda específico (profundidade), que passa por através da pele, sendo absorvida somente pelo pigmento. A absorção dessa energia de luz, ou laser, leva à fragmentação do pigmento da tatuagem, que deverá ser posteriormente absorvido pelo sistema imunológico do paciente. Faz parte dos objetivos não afetar outras estruturas ao redor da área tratada.

 

É POSSÍVEL REMOVER TOTALMENTE A TATUAGEM?

Ao longo do tratamento, que pode variar entre 4 a 12 sessões na média, os traços vão ficando mais finos e claros, até desaparecerem. A remoção completa, no entanto, tem a ver com vários fatores. Depende muito da qualidade da tinta, da idade da tatuagem, da cor. Pode sair por completo, apesar de não existir garantia, mas exige mais tempo e mais sessões. Tatuagens coloridas são mais difíceis de serem removidas. Como o laser tem mais afinidade por cores escuras, as tatuagens coloridas são mais difíceis de sair, especialmente se o preenchimento foi realizado com cores como o amarelo e o azul.

 

RETIRAR A TATUAGEM POUCO TEMPO DEPOIS DE SER FEITA PREJUDICA A PELE?

Pelo contrário, isso pode ser uma vantagem, já que a tinta ainda não está bem penetrada na pele. Mas é necessário esperar a cicatrização total, pelo menos 45 dias após a realização do desenho.

 

É POSSÍVEL REFAZER UMA TATUAGEM NA PELE QUE PASSOU POR UMA REMOÇÃO?

Sim. Muitos tatuadores, inclusive, aconselham seus clientes a passarem por algumas sessões de remoção para clarear o desenho. É preciso apenas que a pele se recupere completamente da sessão de laser antes de submetê-la a uma nova tatuagem.

 

A avaliação é gratuita. 

 

©2015: Harmonia - Emagrecimento, laser e estética - Todos direitos reservados - Desenvolvido por: Agência RB