Tratamentos

Diga adeus aos pelos

A depilação a laser é um dos procedimentos mais procurados no mundo da estética. Homens e mulheres vêm, cada vez mais, em busca da comodidade de não ter que se preocupar com a existência de pelos em locais indesejados. A Harmonia oferece a seus clientes o método considerado padrão ouro em se tratando de depilação a laser: o laser de diodo. 

Segurança, resultado e o melhor custo-benefício

Vamos às principais dúvidas quando o assunto é depilação a laser:

 

QUANTAS SESSÕES DE DEPILAÇÃO A LASER SÃO NECESSÁRIAS PARA CONSEGUIR TRATAMENTO EFETIVO?

Não se pode falar de um número fixo de sessões, já que se depende do tipo de pelo, cor, tipo de pele, ciclo de pelo, zona a tratar e outras características que são elucidadas durante a avaliação clínica preliminar. Em regra geral, para um pelo escuro de pele clara, aplicando os parâmetros corretos, em uma área como axilas, demoraria de 6 a 8 sessões para conseguir a eliminação definitiva de ao menos 90% do pelo. Por segurança, os contratos de tratamento prevêem normalmente 8 sessões. Mas existem fatores, zonas ou casos atípicos que podem demandar entre 2 a 5 sessões a mais. São exemplos: A zona do rosto é mais complicada de tratar pela natureza do pelo. O pelo claro, por ter menos melanina, também é mais difícil. Às peles morenas e negras é preciso aplicar menos energia e por isso requerem mais sessões. 

 

TODOS OS TRATAMENTOS DE DEPILAÇÃO A LASER SÃO IGUAIS?

Não! E poucas pessoas sabem disso. Existem várias tecnologias no mercado com princípios diferentes, procedimentos, custos e resultados também muito diferentes. Algumas tecnologias sequer são classificadas como laser. Por isso, é importante estar atento e escolher com critério o estabelecimento.

 

EM QUANTO TEMPO APARECEM OS PRIMEIROS RESULTADOS DA DEPILAÇÃO A LASER?

Após a primeira sessão já ocorrem bons resultados, sendo possível reparar algumas falhas de pelo. Melhores resultados são percebidos após a terceira ou quarta sessão.

 

QUALQUER PESSOA PODE FAZER DEPILAÇÃO A LASER?

Apesar de existirem protocolos para os mais variados tipos de pele, existe um risco mais elevado na alteração da pigmentação nas peles mais escuras. Para este tipo de pele deve ser feita uma avaliação.

 

PODE-SE DEPILAR PELO BRANCO COM O LASER?

O pelo branco NÃO pode ser depilado de nenhuma maneira utilizando luz ou através da fototermólise seletiva. A razão radica na ausência de melanina, de tal forma que se não há melanina não existe a opção de absorver a luz e transformá-la em calor, que é o fenômeno necessário para depilação. O mesmo vale para pelos loiros e ruivos.

 

O QUE SE RECOMENDA PARA DEPOIS DA SESSÃO DE DEPILAÇÃO A LASER?

Depois do tratamento é comum surgir um edema perifolicular ligeiramente avermelhado. Recomendamos a utilização de um creme calmante, hidratante e regenerador que normalmente é prescrito na avaliação preliminar.

 

A DEPILAÇÃO A LASER É DEFINITIVA?

A redução dos pelos é definitiva, o que não se pode impedir com o tratamento a laser é o crescimento de novos pelos no local após o término do tratamento. Após o tratamento completo, podem surgir, após meses, um ou outro pelinho, mas geralmente escassos e finos.

 

A DEPILAÇÃO A LASER ELIMINA TOTALMENTE OS PELOS?

O laser elimina uma alta porcentagem do pelo tratado, aquele que está em fase ativa. O que não elimina é o pelo que está em fase de repouso e que pode passar para a fase ativa com o tempo. Por isso, o tratamento é composto de várias sessões em intervalos de 30 a 60 dias. Ao final do tratamento, é comum eliminar em torno de 90% dos pelos no local aplicado.

©2015: Harmonia - Emagrecimento, laser e estética - Todos direitos reservados - Desenvolvido por: Agência RB